quinta-feira, 24 de abril de 2014

De Motor home pela Europa (4)

                    Parte 4 – Espanha-França

 

   Saímos de Barcelona na 2ª feira após a Páscoa. Incrível e torno a comentar o espírito religioso deste povo, principalmente o catalão. A Catalunha toda fecha suas portas e se vi não sabe, ao passar por cidades pequenas, vai imaginar ser ela uma cidade fantasma.

     DSC04264DSC04265

   Foi em Figures que chegamos entusiasmados pela boa referencia de San e Dan, um ótimo estacionamento no supermercado Escolta N 42º 15’ 38’’ / E 02º 57’ 3’’,  repleto de Motor homes, porem como se previa estava fechado também, almoçamos ali mesmo e decidimos visitar o museu de Salvador Dali, porem só o que conseguimos foi passear na avenida com seu nome. Um catalão  que  veio conversar enfatizou que seu povo é um “país” separado do restante da Espanha, sua conversa bem catalã deixou por vezes, que nada fosse compreendido, mas que era literalmente socialista. 

        DSC04282DSC04279

   Seguimos pelo que ainda teríamos de solo espanhol nesta 1ª etapa, e em Jongueira, cidade  fronteira com a França, encontramos um congestionamento surpreendente, o que foi justificado por ser ali zona franca e o resto do feriado deu motivo a tamanho alvoroço das pessoas. Mas sãos e salvos chegamos a Marcone já na França. Sempre procuramos Centro Comercial, por ser seguro,  ter mais motor home e ali nos propusemos após as comprar no Cassino Supermercado, pernoitar.

Tudo estava indo muito bem até o momento do banho,quando a água deu inicio a uma fuga desenfreada do Motor home e..…a água servida ficou aberta!! Mas não era e sim outra  mangueirinha que corajosamente corria para fora de seu lugar habitual.

    O mais triste da história é que chovia muito.

                  DSC04340

   Com Nevo no banho, cantando” o sole mio “, saí correndo e já encontro De Paris de tapetinho na mão e sem delongas jogo-se de dorso sob nosso carro tentando ver o que na realidade acontecia, uma vez a água servida estava devidamente fechada, e com uma caneta “tampou” a saída desenfreada, porem continuando a gotejar incessantemente da água quente Resultado, probleminha na válvula da água quente que permitiu que está saísse toda, ficamos sem água potável, mas  usando  uma babona vazia de água mineral 6 litros, conseguimos recuperar boa parte e assim saiu meu banho morno “ de canequinha”.

    Dia seguinte oh! dia seguinte!!!!.

   Sabem aquele dia que você pensa que a melhor coisa teria sido ficar mais uma horinha na cama?? Assim foi. 1º tínhamos que dar uma solução ao problema da mangueirinha, que com auxilio de nossa amiga Carmem lá em Portugal, foi mais ou menos resolvido, digo assim, pois o tanque estava vazio e as orientações dadas nada valeram, então vamos a cata de água.

   Foram muitos quilômetros rodados sempre entrando em postos de combustíveis, centros comerciais e nada até que chegando a Mimes nos deparamos com uma loja de acessórios para motor home a Loirar Acessões, que após muita luta e gestos em função do idioma por nós não captado e por eles mal interpretado ( ninguém entendia ninguém) conseguiram levar  nosso carro para oficina e arrumaram a tal válvula, cujo valor cerca de 25 E, que foi pago com agrado, depois de termos nos estressado tanto e termos ficado até então sem água potável.

          DSC04373DSC04340

   Rumamos para Arles. Apreciando a paisagem, admirando a chuva que para nós é um tormento, pois as fotos ficam embasadas, não podemos estar junto aos belvederes para não molhar os extremos ( cabelos e sapatos ), quando deparo com aquela placa sinalizadora com motor home, que a 2km há um local com água potável e local para desague.

       DSC04388DSC04390

   Ao chegarmos depois de voltas e voltinhas encontramos um local de estacionamento N 42º 15’ 38’’ / E 0º 57’ 3’’,  para motor home com um rio a frente repleto de barcos de várias nacionalidades também estacionados e com seus ocupantes a bordo. Este estacionamento oferece gratuitamente o local para pernoitar, com descargas, a luz é cobrado E2 por 4 horas para quem necessitar, e E2 para 100 litros de água potável. 

     DSC04398 DSC04410

     DSC04403  DSC04426

   E assim como toda história esta também teve um final feliz e fomos dormir contentes, fazendo planos para amanhã.Voltamos em outra oportunidade. Aquele abraço com carinho

   www.pelicanodavovozinha.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Olás!!
    Belo relato!! o estacionamento de Barcelona é mesmo um "achado"; em Arles tem parking do lado da antiga Gare (em frente ao rio, com vista belíssima da cidade).
    Quanto aos probleminhas do mhome, nem citamos nada, apenas vamos resolvendo quando aparecem.
    Abração e ótima viagem
    San & Dan (desde Brugges-Bélgica)

    ResponderExcluir
  2. Arles é tudo de bom... E como quem tá na chuva tem que se molhar... Beijão guria!

    ResponderExcluir