segunda-feira, 7 de abril de 2014

Reencontro com Londres

 

   Londres nos recebeu com seu tempo característico e assim ficou sempre até as 13 ou 14 horas, quando permite que um sol muito constrangido apareça tão somente para cumprimentar a rainha.

   Falou-se muito em uma nuvem de poeira vinda do Saara, mas nada sentimos mesmo com os alertas de nossos familiares para que no protegessemos.

   Na chegada, como os voos atrasaram, a conecção Lisboa-Londres , migração, apanhar malar etc, o sr. Andre nosso transfer foi embora e nós ´tivemos que “nos virar “ em providenciar taxi para nos levar ao hotel.

   

                       DSC02170  DSC02165DSC02175DSC02209

 Foi interessante nossa primeira investida com o povo ingles que obviamente  falam ingles e esse idioma não falamos nem entendemos.

  

                         DSC02248

    Concluímos que a comunicação necessariamente não precisa ser somente verbal, pois conseguimos uma van Mercedes que nos transportou com malas e cuias ao destino certo.

   Chec in feito, malas, desfeitas um descanso curto e lá fomos nós para um restaurante “1 UN “ a uma quadra do hotel, pedimos uma  pizza, pois não saberiamos pedir outro prato que estava no cardápio.

   Dia seguinte fomos fazer reconhecimento da cidade comprando ingresso para o Sightsseeing válido por 24horas, com direito a descer e embarcar em qualquer uma de suas paradas, e como brinde, ingresso para um catamaran fazer uma travessia pelo Rio Tamisa.

    As doze horas descemos na Trafagar Square  considerado o coração de Londres, onde ocorrem as manifestações, festas e celebrações, passeatas e paradas.

  

         DSC02214  DSC02220 

    No centro está a coluna de Nelson construída para celebrar este almirante pela sua vitória sobre a frota francesa na Batalha de Trafagar.

 

                         DSC02213DSC02210

 

   É nesta praça que com imensa árvore, Londres comemora com inumeros eventos e apresentações seu Natal.

   Retornamos ao BusTours para rodar e conhecer mais a  cidade, descendo no pier que nos levará a fazer a travessia pelo rio Tamisa, que por sinal foi maravilhosa.

          DSC02290    DSC02289

    Novamente foi de Bus Tour que completamos o percurso proposto e na parada final, chegamos a Estação Victoria para caminhando, comentando e relembrando os passeios, retornamos ao hotel.

   Outros passeios contaremos na próxima postagem. Um carinhoso abraço.

2 comentários:

  1. Linda viagem. Aguardamos ansiosos novas postagens, agora com o motor home.
    Beijos
    Mauro e Silvana

    ResponderExcluir
  2. LEGAL, estou acompanhado o BLog. boa viagem para voces.ok nos ja estamos em casa, depois de 34 dias de viagem e quaze 10 mil km, viagem muito boa, sucesso para voces. Erico e Ligia

    ResponderExcluir