sábado, 12 de abril de 2014

Passeios em Londres

 

 

       O fluxo  de turistas que invadem  diariamente  Londres chega a 30.000, só perdendo para uma cidade asiática. Por qualquer lado que vc ande encontra pessoas de todas as  nacionalidades.

    Um passeio imperdível sem dúvida é a visita ao museu de Madame Tussaurds. As réplicas na sua grande maioria são perfeitas, porem a decepção ficou com Elvis Presley que por fazer parte da minha geração,  “nada a ver “.

 

     DSC02421DSC02394

 

Decepção maior ficou ao encontrarmos Pelé, que coisa mais estranha aquela fisionomia, quem será que serviu de modelo para ser feito sobre o nosso rei do futebol, traços tão diferentes. Sinceramente se conhecesse Pelé , lhe diria: Pede indenização por usar seu nome em uma figura tão grotesca.

   Foram aproximadamente tres horas, admirando, fotografando comentando sobre o que se desvendava a nossa frente.

    Saímos direto para a Oxford Street badaladíssima pelas  lojas de griffe e ainda possui grandes magasines como a Prima  onde encontramos vários brasileiros enloquecidos com os preços das mercadorias.

    DSC02454                  DSC02451        

   Imperdível tambem é o Shopping Harold algo deslumbrante,porem mais pela curiosidade de pertencer ao pai do que fora namorado de Diana.

DSC02468

   Eis que chegou o dia esperado, o passeio a London Eye, o Big Ben, o Parlamento a Abadia de Westminster onde oacontecem as coroações local de sepultamento,de grande figuras inglesas, e onde ocorreu em 2011 o casamento real do principe William com Kate.

 

DSC02560DSC02592

   Se  não bastasse tanta atividade, fomos caminhando até o Picadily Circus onde se encontram vária ruas e avenidas de Londres e ao centro a estátua de Eros

   Foi um dia espetacular, retornamos ao Hotel exaustos mas felizes como crianças.

   O dia estava lindo quando saímos para ver a troca de guarda da rainha no Palácio de Buckingham, uma solenidade de tradição tambem  para turista ver.

DSC02519DSC02533

 

  DSC02537DSC02524

   Nada é explicado, portanto para saber por exemplo porque dois guardas reais com a bandeira vão de um lado para outro dezenas de vezes, leia, pesquise senão… ficará sem saber o porque. e assim sucessivas ordens de comando.

DSC02491DSC02501

   Nosso conselho se um dia for lá, procure chegar cedo e ficar ‘'GRUDADO” a cerca preta com ponteiras douradas ao lado DIREITO do portão de entrada do Palácio, caso contrário, verá muito pouco e prepare-se para as cotoveladas, empurrões, pisões etc.

   Nada de pessimismo, é algo diferente encantador até mas é melhor ir preparado para enfrentar muitidões de pessoas BEM e MAL educadas.

   Culminou nossa estadia em Londres um dia a Canden Town, que apesar da chuva nada nos fez retroceder e caminhamos como gente grande.

 

DSC02698 DSC02699

DSC02702 DSC02724     

   Muito teríamos para falar sobre Londres, porem o anseio em iniciar nosso roteiro pela Europa de motorhome não nos dá tempo.

   Quando houver possibilidade de termos internet retornaremos   contando nossos passeios.

     Um abraço com carinho.

2 comentários:

  1. Muito bom! Parece que passeamos com vocês... O clima ajudou os passeios. e pelos sorrisos, parece que gostaram da velha Londres...
    Abração, bons passeios
    San & Dan

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta parte do passeio! E concordo com sua opinião dobre o "Elvis" e o "Pelé", pois tb fiquei bem decepcionada quando vi suas estátuas que ficaram muito diferentes mesmos! rsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir