quarta-feira, 16 de abril de 2014

De Motorhome pela Europa (2)

         Parte 2 – De Sevilla a Barcelona

   Do Camping Villsom fomos de onibus – meia hora  - ao centro de Sevilla. 

   DSC02958DSC03224

   Em nosso ponto de vista, a melhor maneira de se conhecer uma ciade é de “ tour bus “. Este onibus nos leva aos principais pontos turisticos. Podemos descer e retornar a ele durante 24hs ou 48 hs e permitindo irmos então caminhando aos logradouros de maior interesse.

      DSC03033DSC03073

   Minha descendencia tambem espanhola, faz com que Sevilla permita maior identifição, ela sem dúvida me encanta!! Passamos pela Torre del Oro, Plaza de España, del America, del Duque,de touros, de Armas, Monasterios, Triana, Macarena, Catedral e muito mais atrativos.

   DSC03058DSC03126

   A noite partimos para o Palácio Andaluz onde presenciamos novamente o show de dançarinos espanhois , com destreza, garra e posicionamento nos fizeram sentir o quanto o espanhol é sentimental. Foi algo emocionante a performace dos artistas que nos empolgavam a cada troca de melodia. Retornamos ao Camping ainda embevecidos com o que havímos presenciado e comentando cada passo, cada gesto dos artista andaluz.

     DSC03130DSC03175

   Dia seguinte partimos em direção a Barcelona, porem como andamos por estradas secundárias, teremos alguns pernoites no caminho. Tentarei passar a vcs o que vimos   no percorrido. A carreteira que nos conduziu de Sevilha a Cordoba, alias cidade tombada pelo patrimonio historico é muito grande, imensas praças e  percebemos logo que o espanhol aproveita cada centímetro de solo. Tudo é plantado, imensos laranjais, pessegueiros,  canolas e oliveiras e outras tantas culturas.

    DSC03324DSC03261

      Partimos para Valencia nada muda, plantações homéricas desta feita de oliveiras que desciam e subiam montanhas, todas no mesmo alinhamento e esplendorosas, em um solo árido. Não conformados com tanta grandeza, entramos em uma fazenda onde  fomos muito bem  recebidos por dona Genovefa que nos explanou sobre o cultivo da azeitona e seu acabamento, as cooperativas e participação de cada propriedade.A colheita da azeitona tem seu início em outubro para em novembro e dezembro esmagá-las para fazer o azeite. Foi muito gratificante.

          DSC03352DSC03382

        DSC03385DSC03390

   Entramos então em Alcaráz com uma altitude de 900 metros ao nível do mar, tem na pequena cidade 1500 habitantes e toda região  5.000. Conversamos com moradores que nos passaram estas informações, demonstrando ter orgulho do que nos diziam.

DSC03413  DSC03421

DSC03419                   DSC03427

      Bem  demarcadas as plantações  durante os quilometros que percorríamos, próximos a Tarragona mais e mais laranjeiras, suculentas e com um sabor e de uma suavidade que degustar uma só foi impossível.

   Aos poucos, começamos a perceber plantações de alcachofras, lindas folhas e as flores já surgindo e em alguns lugares já podendo ser colhidas.

                           DSC03576

   Interessante mesmo foram as videiras, troncos grossos e baixos uns 50 ou 60 cm com sua irrigação normal em um solo muitíssimo árido.

       DSC03508DSC03505 

     Foi desta forma, que surge a nossa frente, garbosa e encantadora Barcelona. Creio que logo postaremos  tudo o que participamos nesta cidade. Até lá. Abraços com carinho.

     www.pelicanodavovozinha.blogspot.com.br

3 comentários:

  1. Muito bom! Estás a passar informações que nós não observamos. Os imensos campos de laranja são encantadores, alguns em flor outros com fruta, e num solo que percebe-se não é tão fértil.
    Abraços, aproveitem a viagem.
    San & Dan

    ResponderExcluir
  2. Leda acordei às 6 da matina pra tentar ler teu blog pois a internet aqui tá péssima. Fiz um bom negócio pois tá uma delícia ler tua descrição. Com certeza além da boa leitura ele nos será útil pois tens o cuidado de nos brindar com endereços e coordenadas de GPS. Valeu. Que tenham lindas estradas. Abração nos 4. Bj.

    ResponderExcluir
  3. estou de olho em vocês.hehe.boa viagem para vocês ,da próxima publicação mostre um pouco do moto home e detalhes dele e dos camping.ok

    ResponderExcluir